Delivery: como criar para o seu Supermercado
O corona-vírus colocou várias barreiras no comércio, uma delas é a obrigatoriedade da diminuição de pessoas dentro do espaço físico dos supermercados. Para superar essa barreira, uma forma utilizada é o “delivery de supermercado”. Que visa aumentar as vendas e gerar mais valor para os clientes.
Não é novidade esse formato, pois muitos supermercados já faziam as entregas, mas apenas quando o cliente ia fazer as compras pessoalmente. Esse modelo teve uma atualização, aliados às plataformas de tele entrega como iFood, UberEats, Bee, entre outros. Agora você pode vender seus produtos por meio desses aplicativos.
Como está seu mercado para o delivery?
Primeiro estruture o serviço de entrega do seu mercado. Defina alguém que seja responsável por essa área, que vai responder os clientes e efetuar as escolhas dos produtos. Ter agilidade nessa hora fará toda a diferença, pois os clientes querem uma resposta rápida e uma entrega mais rápida ainda.
Defina os canais de venda online do supermercado.
Como você quer receber esse contato dos clientes? Por WhatsApp? Por aplicativo de entregas? Por telefone? Por site? Faça uma avaliação detalhada sobre qual é o método que mais se encaixa com o seu público e com a realidade do seu empreendimento.
Como será a entrega dos produtos pelo delivery?
Será feita por um motoboy? Pelo carro da empresa? Será uma empresa terceirizada? Um profissional da empresa com seu carro próprio? Definir todos esses detalhes são importantes, pois podem variar muito no seu custo e acaba trazendo algum tipo de prejuízo.
Outra coisa a definir também é quando será feita a entrega? Se irá precisar agendar algum horário ou será entregue “na hora”.
Divulgue!
Fazer a divulgação nas redes sociais da empresa desse novo serviço prestado é essencial para serem feitas as adesões.
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